Itapecuru-Mirim/MA:Moradora relata situação de abandono em Posto de Saúde no Povoado Cachoeira

Por Cristiano Dias/Radialista e Jornalista

Posto de saúde do Povoado Cachoeira
Atualmente, a situação crítica da saúde no povoado cachoeira tem incomodado e preocupado os moradores. Sem atendimento a comunidade se vê sem saída –Moradores relatam na reportagem que está com três anos que não sabem o que é médico e enfermeiro no local, além de várias crianças pequenas e idosos que precisam de atendimento médico, o posto não está prestando para atendimento, está quase para cair, relatou uma das moradoras do povoado que diz está indignada com essa situação.


De um lado os moradores do Povoado Cachoeira, de outro a secretária de saúde do município que não se manifesta diante da situação, deixando os moradores em processo de sofrimento por não serem valorizados. Quem paga as contas e vive as consequências deste quadro insustentável é a população deste povoado, que enfrenta esta lamentável situação de frente. “Gostaria de fazer um desabafo, o posto de saúde do povoado cachoeira está no total abandono e não sabemos como resolver este problema”, desabafa dona Teresinha de Jesus, moradora do povoado cachoeira.

A precariedade dessa situação vergonhosa leva ao retardo no diagnóstico de doenças e, consequentemente, uma piora em muitos prognósticos, podendo ocasionar em alguns casos, a morte de pacientes, antes mesmo do atendimento. Moradores também relatam que a pessoa tem que procurar atendimento em outras localidades o que é difícil conseguir marcar consultas.

O blog do Cristiano Dias irar tentar entrar em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Itapecuru, para que possamos obter resposta sobre o caso denunciado por moradores do povoado da cachoeira, sede Itapecuru.