ITAPECURU-MIRIM/MA:Moradores vivem uma triste realidade por falta de atenção do poder público

Para quem chega à cidade de Itapecuru no Maranhão e conhece apenas o centro da cidade, não imagina o que tem por trás dos bairros, “um contraste muito grande”. Moradores de diversos bairros, vivem uma triste realidade. Os bairros estão com inúmeros problemas que vivem despercebidos e ignorados pelo poder público municipal, e os moradores pedem providências. 

A nossa reportagem flagrou em várias ruas, rumas de entulhos e lixos jogados a céu aberto, propícios para moradas de animais roedores (ratos) e outros animais, entre eles peçonhentos, e mesmo assim as pessoas são obrigadas a conviverem com esta situação. A falta de pavimentação é um outro problema sério enfrentado pelos itapecuruenses, ruas esburacadas causam transtornos tanto para quem mora nos bairros, como para quem tem que trafegar por eles de veículos. 

Flagramos ainda, inúmeras ruas esburacadas e outra questão é a falta de coleta de lixo que é um problema de saúde pública, mais que passa despercebido aos olhos da gestão municipal. Donas de casa reclamam da sujeira do dia a dia, em seus lares devido à falta de pavimentação, “quando chove é lama e barro para todos os lados que acabam sujando as casas". 

Moradores dizem que já não aguentam mais tantas promessas políticas feitas pelos candidatos em épocas de campanha eleitoral, que após ganharem as eleições desaparecem e os deixam a mercê da sorte. Eles reivindicam ao poder público municipal melhorias nos bairros, com o trabalho de pavimentação das ruas, limpeza do mato, retirada do lixo, melhoria nos serviços de iluminação pública, e que faça projetos que venham melhorar a qualidade de vida dos moradores desta cidade.

Da redação