ITAPECURU-MIRIM/MA:Ruas esburacadas e falta de iluminação são problemas enfrentados por moradores do Conjunto Isabel Mendes

Com o período chuvoso, moradores temem que problemas aumentem e prejudiquem ainda mais a trafegabilidade na área.Faça chuva ou faça sol, os moradores do Conjunto Isabel Mendes, em Itapecuru-Mirim – MA, enfrentam problemas de infraestrutura diariamente. 

Segundo os moradores que representa a comunidade, buracos nas principais ruas e falta de iluminação pública são situações comuns encontradas na área.Com as chuvas ganhando intensidade na região, os moradores estão cada vez mais preocupados com trafegabilidade no bairro. “As ruas estão em péssimas condições, dificultando o transporte coletivo, a segurança pública, a entrada de ambulâncias, bombeiros, e até mesmo de carros particulares”. 

Estamos precisando com urgência de serviços de infraestrutura. Uma das principais ruas, esta intrafegável, de buracos, mato tomou de conta da metade da via, impossibilitando o tráfego até mesmo de pedestres.

Pelo fato das ruas estarem sem manutenção, os moto taxista que fazem linha para esta área já mudaram de rota várias vezes para evitar o desgaste dos veículos. Além deste problema, a falta de iluminação pública deixa os moradores mais preocupados, visto que deixa vulnerável quem caminha pelas ruas à noite. Há postes colocados às margens das ruas, porém as estruturas não contam com luminárias. E as que têm, não funcionam.

Da redação