MATÕES DO NORTE/MA:Prefeito padre Domingos entrega material didático

Os avanços da educação em Matões do Norte “A educação é o caminho mais curto para se alcançar a plena cidadania. A inclusão social só é possível através de uma educação pública inclusiva e de qualidade. Somente através da educação seremos capazes de de juntos quebrarmos os grilhões que ainda mantém aprisionado o nosso povo” Domingos Costa.

Um governo popular e participativo, com uma visão progressista focada no bem estar social tem como prioridade preparar, formar e capacitar jovens, crianças e adultos. Conforme o prefeito Padre Domingos, para ser cidadão é preciso conhecer direitos e deveres, para se empoderar é necessário saber de viemos, onde estamos e para onde vamos; para vencer toda forma de violência, preconceito, discriminação e autoritarismo é preciso conhecer nossa história, e tudo isso só é possível aprender na escola pública gratuita, inclusiva e de qualidade. 

Movido por esta filosofia revolucionária sobre a educação, a gestão do padre Domingos Costa vem promovendo profundas mudanças no modo de fazer educação em Matões do Norte.A ordem do governo municipal é dar prioridade absoluta para o tema EDUCAÇÃO. 
Com um honroso 3° lugar no último IDEB,  o município tem do que se orgulhar, afinal, entre 217 municípios maranhenses, Matões do Norte é o TERCEIRO.

Esse resultado reflete o esforço do gestor em promover uma mudança na forma de pensar e fazer educação no município.Com os salários dos professores em dia, reajuste já concedido e sendo pago desde janeiro 2019, o município investe na valorização e promoção dos profissionais da educação. 

As mais de 50 escolas municipais passaram por reformas, melhorias e adaptações para receber os alunos no ano letivo 2019 dando assim mais conforto e comodidade para todos.
Nesta semana a prefeito esteve em solenidade na capital, onde o município se inseriu no Pacto Estadual pela Aprendizagem.Já nesta quinta-feira (21), o governo municipal realizou solenidade de entrega do material didático.

ABI assessoria