Defesa Civil alerta sobre nível do Rio Itapecuru

Imagem Ilustrativa
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itapecuru-Mirim alerta que devido às fortes chuvas que atingem o estado do Maranhão, houve um aumento significativo do nível do Rio Itapecuru.

De acordo com as informações do tenente do 11° Batalhão de Bombeiro Militar, Welton Martins, em entrevista na tarde  desta terça-feira à Rádio Alegria FM de Santa Rita,no programa "Alegria e Cia", O mesmo tirou dúvidas e orientou tanto a população de Santa-Rita quanto a cidade de Itapecuru-Mirim (MA) para uma possível enchente.

Com o nível de chuvas e possível que continue aumentando no mês de abril, as famílias ribeirinhas poderão ser deslocadas de suas casas. Os órgãos competentes do município deverão estar preparados para uma possível assistência a essa população ribeirinha.

De acordo com as informações o tenente Welton Martins informou ao titular deste site que a equipe técnica do Corpo de Bombeiro constatou por meio do sistema pluviométrico que o nível de água elevou no início desta semana chegando a 11,50 metros. A medida anterior havia sido de 10,50m.

Qualquer dúvida ligue para os números 193 ou (98) 99222-2212 e (98) 98883-0810.