MAIS BRASIL MENOS BRASÍLIA: Matões do Norte presente na XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Padre Domingos Costa leva reivindicações dos nortematoenses a Brasília

Quem chega à capital federal, Brasília, nesta segunda-feira (08), é o prefeito de Matões do Norte, padre Domingos Costa.Na bagagem, o gestor municipal leva projetos, reivindicações, propostas e cobranças em favor e, em defesa de Matões do Norte.

Saúde, educação, infraestrutura, além da restruturação do financiamento dos programas federais e o impasse das mais de vinte obras paralisadas no município devem pautar a agenda do prefeito padre Domingos Costa em Brasília.

Enquanto grupos de oposição local desencadeiam uma cruel e violenta luta pessoal para ter o direito de ser o escolhido como candidato em 2020, em uma eleição que provavelmente só acontecerá 2022, o prefeito Domingos Costa segue governando e administrando com competência, seriedade, coerência e muita determinação.

Municipalista convicto e um dos mais ardorosos e fiéis membros da nova política,  padre Domingos Costa participa em Brasília, no período de 08 a 11 de abril, do maior evento municipalista do Brasil.Para o gestor,  o lema “Mais Brasil, menos Brasília” reflete a força do municipalismo brasileiro e a busca pela regulamentação de um novo pacto federativo.

Realizada pela Confederação Nacional de Municípios - CNM, a XXII MARCHA A BRASÍLIA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS reúne cerca de quase 200 prefeitos maranhenses e aproximadamente 8 mil gestores de todo o Brasil.

O objetivo do evento é promover o diálogo, unindo esforços no sentido de  construir um novo pacto federativo que permita enfrentar com eficiência a necessidade de ofertar para a população brasileira mais e melhores serviços públicos, além de garantir avanços no desenvolvimento social e econômico dos municípios.

ABIassessoria