Morre o cantor de brega Tony Ribeiro aos 56 anos

Tony Ribeiro
ITAPECURU-MIRIM/MA - Morreu na tarde deste Domingo, 12 de Maio de 2019 no hospital Djalma Marques (Socorrão I), em Sao Luís o cantor e compositor Itapecuruense Tony Ribeiro. Considerado um dos nomes da “música brega” o cantor tem um grande número de fãs em Itapecuru e região.

De acordo com as informações ele acordou bem e com estabilidade evolutiva na recuperação, após o meio-dia dormiu e no final da tarde já não apresentava sinais vitais.Tony Ribeiro  nasceu no município de Presidente Juscelino, MA.Tony Ribeiro tinha 56 anos, e o mesmo residia em Itapecuru Mirim, MA., desde 1977, onde fez o curso de Educação de Jovens a Adultos, EJA, Ensino Fundamental Menor, que funcionava na escola Orlando Mota, e o Ensino Fundamental Maior, na escola Unidade Integrada Mariana Luz.Filho de Lavrador, com muito orgulho, sempre ajudou os pais na roça de toco.

Iniciou seus trabalhos com música em 1980 e gravou seu primeiro   CD, em 1999. No total, produziu seis CDs. Dentre as músicas mais tocadas tem Luana, Recepcionista, Estou Apaixonado, Chama, Telefona e outras.Em seus trabalhos de composição musical sempre faz alusão ao Meio Ambiente, a Educação e a Cultura demonstrando amor por Itapecuru Mirim, terra que adotou para ser sua terra natal de coração. 

Casado com Maria da Paz Alves Pimenta,  Tonny Ribeiro, com seu estilo brega romântico, também fazia o brega elétrico no período carnavalesco.Especialmente sobre a política itapecuruense, chegou a ser candidato a vereador e assessorar políticos em campanhas eleitorais recentes. Tony deixa seu lugar no cenário cultural em Itapecuru.

De acordo com a família os mesmo informam que seu velório será na rua Miguel Fiquene, 290. Bairro Aviação. Residência de seus pais. O horário do enterro ainda não foi divulgado, provavelmente deva acontecer no final da tarde desta segunda-feira (13).

Da redação