Itapecuru Folia 2014: Câmeras de Monitoramento dentro do circuito Carnavalesco

A 8ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR COORDENARÁ PELA PRIMEIRA VEZ UM SISTEMA VÍDEOMONITORAMENTO DO CARNAVAL DE ITAPECURU-MIRIM 

O carnaval na cidade de Itapecuru- Mirim é considerado um dos maiores do e mais tradicionais do Maranhão, portanto requer um policiamento bem planejado e consequentemente bem executado. Para o ano de 2014 será utilizada pela primeira vez uma ferramenta de grande valia, o videomonitoramento. Serão utilizadas 10 câmeras em todo o circuito carnavalesco, que servirá de suporte para a 8ª Companhia de Polícia Militar do Maranhão, visto que inibirá certas práticas delituosas e subsidiará possíveis elucidações de crimes e contravenções. 

O videomonitoramento será utilizado de forma complementar na missão do Policiamento do carnaval 2014 visto que, serão utilizados 50 policiais em cada dia, inclusive com reforço de Policiais Militares oriundos de outras cidades, além dos 25 Policiais recém formados e o apoio da Força Tática através do moto-policiamento. Por fim cabe ressaltar que todo esse sistema eletrônico implementado no período momesco é uma parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Itapecuru-Mirim.

Da Redação