Social Icons

25 de fev de 2014

Policia Militar e Civil controla rebelião na Delegacia Regional de Itapecuru



Deu inicio no fim da tarde de terça-feira (25) uma rebelião na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Itapecuru Mirim. O motivo da rebelião teria sido a transferência de dois presos, conhecidos como ‘’Acerola e Haley’’. Segundo informações, eles são acusados de espancar o integrante do Bonde dos 40 que foi preso em Pirapemas e trazido para a delegacia de Itapecuru, o ‘’JURUNA’’. 

A superlotação, rivalidade entre presos também foi responsável pelo motim entre os detentos, pois os presos de uma cela queriam quebrar a parede entre as celas para invadir e matar os outros presos. Os detentos ainda destruíram duas celas e arrancaram as grades. Foi então que a Policia Militar foi acionada para conter a rebelião e a tentativa de fuga. Alguns rebelados ainda tentaram quebrar a parede dos fundos da delegacia para fugir, mas foram impedidos pela PM. Os presos muito eufóricos e violentos foram contidos com bombas de gás e sem nenhum contato físico por parte da PM e da Polícia Civil, comandada pelo delegado regional George Bastos, que de forma profissional, vem mostrando serviço todos os dias em defesa do cidadão.

Após horas de muita tensão finalmente os rebelados foram contidos e separados. Ao todo, 22 detentos foram transferidos para outros presídios, só não foi informado pelo delegado regional George Bastos para qual presidio eles foram enviados.

A Delegacia Regional de Itapecuru Mirim possui 06 celas e a capacidade é para 60 presos, mas havia 110 presos, um dos grandes motivos da rebelião.

Reportagem:R.Silva
Fotos:Cristiano Dias
 
 
Fawkes Web e Serviços