PROERD

Aula inaugural inicia atividades do Programa em 2014

Foto:Luis Carlos
Foi realizada terça-feira, 18, no Itapecuru Social Clube, a aula inaugural do PROERD (Programa de educação de Resistencia às Drogas). O PROERD é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education – D.A.R.E, surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado em 1992 e hoje conta com 04 cursos: Proerd para Educação Infantil e Anos Iniciais, Proerd para 5º ano/ 4º série e 7º ano/ 6º série do Ensino Fundamental e Cursos Proerd para Pais.

O programa tem a parceria da Prefeitura Municipal de Itapecuru Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria de Segurança Pública do Estado, PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) e Policia Militar do Maranhão. O Prefeito Mago Amorim, a Secretária de Educação Elisangela Marinho, o comandante da Policia Militar em Itapecuru Mirim, Major Hormann Schnneyder entre outros convidados participaram da aula inaugural.
 
O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitada, chamado Policial Proerd, professores especialistas, estudantes, pais e comunidades, no sentido de prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem  para o uso de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.
 
Ascom Prefeitura de Itapecuru