Social Icons

28 de abr de 2014

DJ’s promovem festa com músicas que estouraram nas discotecas de São Luís nos anos 90

É para recriar o clima dos anos 1990 que a equipe Hot Mix, formada pelos DJs Henrique Carvalho, Mauro D Jota e Claudinho Polary, preparou um set das músicas que marcaram uma geração. Desde que foi pensada, há 19 anos, a festa criada de um programa de rádio resgata músicas que ficaram nas paradas de sucesso e revive o boom das discotecas e boates que faziam matinês em São Luís, a exemplo das extintas Taj Mahal, Tucanos, Extravagance, Stúdio 7, Gênesis, entre outras.

A Festa da Sua Vida, como está sendo intitulada essa edição do Hot Mix será no próximo sábado (3), a partir das 22h, no Mandamentos Hall (Lagoa da Jansen), em comemoração ao sucesso do DVD lançado recentemente. Brindes como CD, DVD, copos, camisas e bonés são um atrativo à parte. Claudinho Polary, Henrique Carvalho e Mauro D Jota fazem questão de manter o diferencial da festa: total clima da década de 1990 e performances que não deixam ninguém parado.

“A gente quer que a pessoa ao entrar no espaço se sinta no clima das matinês. Nós só tocamos as músicas que fizeram sucesso na época do programa e a galera vai lá para dançar. Já são pessoas que tem filhos, família, que os levam juntos para curtir as músicas que eles curtiam quando eram mais jovens. É uma loucura, porque eu to tocando para os filhos do cara que fez parte da minha adolescência (risos). Então tem esse clima bem família também”, diz o DJ Henrique Carvalho.

O Hot Mix foi um projeto criado pelos DJs a partir do programa de mesmo nome veiculado na Rádio Cidade, em 1995 e que ficou até 2000 executando músicas que eram referências nas matinês. Na época os DJs eram residentes da boate Tucanos.

“Mesmo sendo da Tucanos a gente anunciava as outras boates também e criou um jeito novo de falar das músicas, pois na época São Luís vivia um boom do reggae e a gente teve essa sacada de também colocar melô nos nomes das músicas. Isso virou uma febre. Sem falar que a gente sempre estava viajando, antenado com o som que tocava nas grandes rádios do país”, comenta Henrique.

Depois desse tempo os DJs foram cuidar de suas carreiras individuais e em 2004, quando Henrique era DJ da extinta Fábrica, recebeu o convite para reinventar o Hot Mix. Em 2005 eles gravaram o primeiro DVD ao vivo dentro da boate Stúdio 7, e em 2013 fizeram o segundo DVD no Espaço Renascença.

“De lá pra cá a gente fez sempre fazendo o Hot Mix pelo menos duas vezes ao ano. O DVD é um grande sucesso até hoje, a gente primou por gravar momentos dos amigos em grupo. Foi bacana de ver os grupinhos fazendo coreografias da época”, lembra Henrique.

O DVD será entregue para quem adquirir ingresso no camarote. Além disso, tem os CDs promocionais que a equipe grava e que serão dados junto com o ingresso da pista.

PONTO A PONTO COM HENRIQUE CARVALHO
 
O segredo do Hot Mix

“Eu sou bem saudosista, gosto de guardar coisas, como por exemplo, material do Ayrton Senna, que eu sei que não vou ter mais. O Claudinho e o D Jota também são e São Luís tem muito esse clima. A época das boates, das matinês, foi uma coisa que marcou muito. Então quando a pessoa que viveu aquela época entra na nossa festa ela se sente na matinê de novo. Conseguir fazer isso acho que é a fórmula para dar certo. Temos ciência que não fazemos festa por fazer. Essa festa faz parte da vida das pessoas. O público do Hot Mix também é saudosista”.

A festa

“Essa vai ser a primeira edição deste ano e vamos fazer outra no segundo semestre. Para a segunda edição vamos ver se conseguimos trazer uma atração internacional, claro, que fez sucesso nos anos 1990/2000 e essa é a ideia, trazer sempre algum convidado. Só é meio complicado por que São Luís gosta desse tipo de festa, mas as outras capitais nem tanto, e esses artistas tem que estar em turnê para vir para cá”.

A característica

“Boa música, nossa disposição para tocar junto, se revezar, fazer as brincadeiras, os brindes que sempre distribuímos como, camisa, bonés. A gente percebeu que as pessoas gostam de ficar ali pertinho do DJ, então fizemos um camarote em cima do palco (backstage), com lugares limitados, apenas para 40 pessoas. E para elas preparamos um copo personalizado da festa. Os CDs serão entregues para todos e o DVD para o pessoal do camarote”.

Fonte:O imparcial.com
 
 
Fawkes Web e Serviços