Seminário discute educação especial para alunos com deficiência

A Prefeitura Municipal de Itapecuru-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na manhã desta sexta-feira (30), a I Mesa Redonda da Educação Especial. Participaram do seminário professores, educadores e gestores da educação do município.

O seminário teve como objetivo discutir a inclusão de alunos com deficiência em salas de aula da rede municipal. “As discussões temáticas realizadas durante o seminário visam orientar professores a trabalhar com crianças com deficiência. Em outro momento, vai ser feito um diagnóstico para identificar quantas crianças, na sede da cidade e na zona rural, possuem alguma deficiência”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Elisângela Marinho.

Durante o seminário também foram apresentados os materiais escolares que os professores utilizarão em sala de aula. Estes, especialmente elaborados para as crianças com deficiência, foram disponibilizados pelo Ministério da Educação (MEC) à secretaria de Educação. “Além da discussão sobre o tema, apresentamos durante o seminário, o material que os professores irão utilizar em sala de aula”, explicou a Profª. Silva Gama Mendes, coordenadora da SEMED e uma das palestrantes do evento.

O prefeito Magno Amorim determinou à SEMED não medir esforços para tornar a Educação um meio de inclusão social séria e profunda. “É importante priorizar a Educação, e pra que isso aconteça, temos que analisar todos os aspectos, discutir e questionar. Dessa forma, através da qualidade dos nossos professores e profissionais que atuam nas escolas, vamos proporcionar a todos o melhor ensino, a melhor escola”, disse.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapecuru