Em Itapecuru, moradores enfeitam ruas de verde e amarelo para entrar no clima da Copa

Rua João Buzar Rumo ao Hexa
Para torcer pela Seleção Brasileira, no período da Copa do Mundo, um velho e conhecido hábito, repetido de quatro em quatro anos, volta à tona e toma conta do cenário das cidades brasileiras. Moradores de diversas partes do país enfeitam suas ruas com bandeirinhas, pinturas, adereços e objetos que remetem às cores da Bandeira Nacional.

Em Itapecuru, não é diferente, e o clima já é de Copa do Mundo [ainda que timidamente, comparada a outros anos]. Em vários bairros da cidade já são possíveis encontrar enfeites e pinturas nas cores de nosso país. A magia e o encanto do evento esportivo mais famoso do mundo inspiraram moradores que, mesmo em meio às dificuldades, aos poucos, vão dando um “jeitinho” para que suas ruas sejam tomadas pelo verde e amarelo.

A Copa do Mundo 2014 começa Hoje quinta-feira (12/06) com o jogo de estreia da Seleção contra a Croácia, no Itaqueirão, em São Paulo. A partida está marcada para as 17 horas, logo após a cerimônia de abertura, que começa às 16h, no mesmo estádio.

Reportagem:Cristiano Dias