Telhado de escola desaba em Entroncamento

Por pouco uma tragédia não acontecia na manhã de hoje, em Entroncamento, o telhado da unidade Integrada Xavier Reis Carnib, a 12 Km do Município de Itapecuru Mirim e com capacidade para 280 alunos, desabou por volta das 9h30min.

Segundo a direção da escola, os alunos tinha acabado de sair das salas de aulas, devido período de provas, indo em direção a quadra esportiva da escola, ninguém se feriu.O diretor Lindomar informou ainda que, a escola foi construída pelo governo do estado no mês Março no ano de 2011, e repassada ao município através de um convênio entre o Governo do estado e o município.

O corpo de Bombeiros esteve no local do desabamento e constatou a fragilidade da estrutura que foi usada para a construção da instituição de ensino. Segundo o sargento Welton, faltou vigas de sustentação em vários locais do telhado e que a madeira usada não tinha capacidade para suportar tanto peso por muito tempo. O sargento reforça ainda, que as fortes chuvas ocorrido na região no dia de ontem, contribuiu para o desabamento.O local foi interditado, para que sejam tomadas as devidas providências.

Informações Denilson Silva