casos com suspeita de dengue lota hospital em Santa Rita

O número de casos com suspeita de dengue quase que quadruplicou, em Santa Rita, na grande São Luis. o titular do blog fez uma visita ao único hospital da cidade, o Maria Helena Freire e encontrou muitos pacientes se queixando dos sintomas da doença.

uma aposentada de 50 anos que não quis se identificar, disse que está com os sintomas a três dias e que só hoje resolveu procurar ajuda. mas o grande problemas é que na unidade mista apena Doutor Danilo está atendendo os casos que chegam. isso acaba acarretando super lotação. nenhum profissional explicou quantos casos de dengue já foram confirmados até o momento e nem quantas pessoas já foram atendidas com suspeita da doença.

a dengue é uma doença febril aguda causada por vírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública do mundo. o seu principal vetor de transmissão é o mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais.

a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerante, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d'água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos, lixeiras, entre outros.

até o momento a prefeitura de Santa Rita ainda não apresentou nenhuma ação conjunta de combate a dengue.

Materia extraida do site Santa Rita em Debate