Social Icons

8 de fev de 2015

Radialistas se reúnem em busca de melhorias para a classe.

Aconteceu neste sábado (07) na sede do Sindsep/MA uma reunião de um grupo de radialistas para tratar de assuntos voltados às melhorias para a classe.Movido pela paixão pelo Rádio e imbuído do desejo de um local para ser um ponto de encontro desta classe, o Radialista Claudinho Polary decidiu criar um grupo no aplicativo de mensagens multiplataforma WhatsApp. “Nunca a gente conseguiu se reunir e ter esses momentos para conversar, ter essa aproximação. Eu acho que essa ferramenta é fantástica para que a gente possa trocar ideias, colocar em prática aquilo que falamos nos corredores”.

O grupo começou com dez a doze pessoas e em pouco tempo estavam fazendo parte da iniciativa por volta de 60 pessoas, inevitável portanto o surgimento de muitas histórias ligadas ao rádio, compartilhamento de experiências e ideias, foi quando surgiu a necessidade de maior agregação dos participantes em prol de melhorias para a classe, sendo marcada a primeira reunião deste grupo com o Sindicato da categoria, o Sinrad-Ma.


Participou dessa primeira reunião, o secretário de finanças do orgão sindical, Jota Kerly, que fez uma explanação das ações e lutas da classe e destacou que o piso da categoria é o maior do Brasil, sendo produção o valor de R$ 2.057, 89 e técnica, R$ 1.547,00. Ressaltou ainda que o Sindicato pretende regionalizar ações no interior do estado, qualificando a mão de obra nas diversas emissoras do Maranhão.

Na ocasião, o radialista Ismael Silva predispôs a colocar um imóvel de sua propriedade como sede social provisória da categoria, até que seja reunido os esforços para que se tenha a sede própria. Bela iniciativa!

Problemas pertinentes ao arrendamento de uma das mais tradicionais Rádios FM de São Luis, a Cidade FM com consequências drásticas aos funcionários foram abordados. A ideia de conhecer os trâmites para conseguir uma concessão de rádio para contemplar a categoria e amparar os companheiros em momentos delicados como esse foram também discutidos.

Um breve histórico de apresentação do Sindicato, o que é, o que faz, principais ações e questões salarias foram apresentadas pelo jovem Danilo Quixaba.Um dos principais expoentes do universo radiofônico de São Luis, o radialista Robson Junior definiu o encontro como um marco na profissão de Radialista. “Um número significativo de profissionais se reuniram em busca de um caminhar seguro e organizado. Todos aqueles que não estiveram presentes presentes foram muito bem representados. Fica a sensação de um futuro próximo de uma classe mais consciente do seu valor e a necessidade de uma busca pela melhoria em todos os aspectos”, destacou.

O radialista com passagens em direção comercial de várias rádios na capital, Luís Roberto, explanou na parte final da reunião com a boa notícia de realizar um encontro com diversos profissionais de rádio de grandes emissoras do país para movimentar o setor e socializar boas ideias relativas ao universo do rádio do futuro, cada vez mais moderno e em eterna transformação.

No final da reunião, o brilho nos olhos de cada participante dá a certeza de bons e novos caminhos nessa nova estrada dos Radialistas do Maranhão.A próxima reunião acontece no mês de março.
Parabéns!

Por Samir EWERTON
Fotos: Grupo WhatsApp/Loucos Por Rádio
 
 
Fawkes Web e Serviços