VERGONHA! Enquanto ladrões fazem a festa, Polícia de Vargem Grande só prende cidadães de bem

Por Blog do Alpanir Mesquita.
Momento em que José Carlos foi preso.
Tem que coisas em Vargem Grande que ninguém consegue entender. Todos os dias pessoas são assaltadas, estabelecimentos comerciais arrombados, residências invadidas, tráfico de drogas e até mesmo um casal de idosos espancados covardemente, caso esse que chocou a população, e não vemos qualquer atitude da Polícia. Os ladrões fazem a festa.
Ninguém vai preso, e pior, não vemos nem empenho dos policiais e/ou guardas municipais em solucionar os casos. Como diz a gíria popular, tudo fica por isso mesmo. Mas, quando envolve cidadão de bem e trabalhador, a polícia mostra autoritarismo na mesma hora, como por exemplo, o que aconteceu hoje (04) no Banco do Brasil.
Um homem identificado como José Carlos, que trabalha como Agente Comunitário de Saúde, estava no Banco do Brasil para receber seu salário, mas adivinhem? No banco não tinha dinheiro, algo que é rotina e já foi tema de notícia aqui no Blog (reveja).
Cansado dessa situação, José Carlos resolveu reclamar da má qualidade na prestação de serviço e chutou o caixa eletrônico, como forma de protesto. Imediatamente policiais chegaram dando voz de prisão nele, alegando que o mesmo estava com baderna.
O agente comunitário foi algemado e colocado no camburão como se fosse um bandido, aliás, nem bandido recebe esse tratamento em Vargem Grande. Quando é para pegar ladrão a Polícia chega horas e horas depois, mas quando é um pai de família, que está cansado de passar por essa humilhação em um banco que não tem qualquer condição de atender uma cidade de 50 mil habitantes, eles chegam na mesma hora. Uma verdadeira falta de respeito.
Tem coisas que só acontecem em Vargem Grande mesmo...