Social Icons

18 de mar de 2015

Igreja católica tornam-se alvo de assaltos no município de Itapecuru

A insegurança chegou às igrejas de Itapecuru e região. Registro de furtos e roubos de objetos sacros, equipamentos e instrumentos ocorrem em todas as regiões do Estado. Os ladrões não respeitam mais os templos religiosos que precisam reforçar segurança, fechar portas fora dos horários de celebração, contratar vigias, seguranças e instalar grades em seu entorno.

Fato este que  chamou  a atenção dos Itapecuruense ao ser noticiado  na imprensa local de que hoje quarta-feira (18) por volta da 04:45 (Manhã) a Igreja Nossa Senhora das Dores localizada no centro comercial, na cidade de Itapecuru,foi alvo de arrombamento, a porta que da acesso a Igreja foi arrombada e em seguida arrombaram o cofre de São Bendito e levaram toda oferta e dízimos que haviam.Na oportunidades, o ladrão teria levado dois amplificadores fato este  que não conseguindo levar por conta do peso deixou no meio caminho e levando somente  dois microfones sem fios.

Segundo informações colhidas pela imprensa em conversa com uns dos funcionários da Igreja relata  que ao chegar no local logo pela manhã, percebeu que uma porta lateral que dá acesso ao interior da igreja estava arrombada e que o cofre de São Bendito a onde  era depositado a oferta e dízimos havia sido levados deixando apenas alguns trocados.Até o fechamento da reportagem não fomos  informado quanto foi levado.

A Polícia Civil de Itapecuru, deu início às investigações para identificar e prender quem cometeu o roubo, suspeita e que a ação talvez tenha sido  planejada com antecedência, havendo a possibilidade do autor conhecer o local.

Reportagem e Fotos: Cristiano Dias
 
 
Fawkes Web e Serviços