Taxistas reunem com comando da PM em Itapecuru sobre pirataria

Com Informações do repórter Cristiano Dias
 
Os profissionais taxistas da cidade de Itapecuru Mirim reuniram-se na última segunda (02) com o comando da polícia militar do município para tratar sobre o transporte clandestino de passageiros.

A reunião aconteceu no auditório da câmara municipal e teve participação de grade parte dos profissionais da categoria que cobraram maior eficácia dos na fiscalização por parte da Polícia Militar.

O comandante da PM em Itpaecuru, Major Rômulo Costa, declarou à equipe da Itapecuru WebRadio que “o trabalho de fiscalização será intensificado a partir de hoje, terça-feira (03), para que os profissionais legalizados possam trabalhar sem maiores problemas”

Já o presidente do sindicato da categoria, Moacyr Siqueira, DISSE QUE “a avaliação do encontro foi positiva e esta parceria vai facilitar o bom andamento dos trabalhos de táxi na cidade”.

TÁXIS PIRATAS

Em Itapecuru a reclamação do sindicato é quanto a atuação de quem faz o tranporte de passageiros sem ter licença da prefeitura para tanto. Segundo o sindicato, não é justo que os taxistas legalizados paguem seus impostos regularmente e os que não têm sequer habilitação ou o alvará desempenhe a mesma função.

Os taxistas legalizados denunciam que alguns clandestinos andam armados para coibir qualquer forma de reclamação e não respeitam as áreas estabelecidas pela prefeitura para embarque e desembarque de passageiros.

REGULARIZAÇÃO DE TRÂNSITO

O departamento municipal de trânsito de Itapecuru existe, mas não funciona. A cidade carece de regulamentação do trânsito como um todo, motoristas de outras cidades de passagem param em frente aos postos de táxi e “catam” os passageiros com destino ao Entroncamento (que tem maior fluxo) ou ao povoado Leite.

É preciso fiscalização dos pontos de embarque e desembarque e determinar que apenas veículos com placas vermelhas, autorizadas pela prefeitura de Itapecuru, possam desempenhar o trabalho de transporte de pessoas dentro da extensão territorial do município ou, pelo menos, no perímetro urbano.

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO

Um projeto de lei foi enviado pelo prefeito Magno Amorim à câmara municipal para reestruturar o departamento municipal de trânsito, este projeto foi votado e aprovado, mas até agora o órgão nunca entrou em funcionamento efetivo.

Fonte: Da Redação/Itapecurunoticias.com