Fundação Milton Campos realiza seminário contra as drogas em Itapecuru

O Seminário já foi apresentado em vários Estados e já formou milhares de multiplicadores!


























A Fundação Milton Campos, instituição privada e sem fins lucrativos, realizou  nesta sexta-feira do dia (06) de Novembro de 2015 em Itapecuru o Seminário "Drogas, Por Quê? Desafios para a Educação", que tem o objetivo de capacitar agentes multiplicadores para a prevenção ao uso de drogas.Estiveram presentes mais de  200 pessoas, entre professores da rede municipal, assistentes sociais, agentes de saúde, entidades religiosas e líderes comunitários.

De acordo com as informações do Deputado Federal Waldir Maranhão (PP) diz que além de Itapecuru o seminário também já foi apresentado em outros estados e que  já formou milhares de multiplicadores por todo o país.Só no  ano passado, foram mais de 700 profissionais das áreas de educação, saúde e serviço social no estado do  Piauí a onde os mesmo foram capacitados, já em Teresina e nos municípios de Porto, Batalha e Picos entre outros estados e municípios tiveram a oportunidade de realizar o seminário.

Segundo a Professora e coordenadora do seminário Elisângela Marinho que é uma das responsáveis de trazer o seminário para Itapecuru diz em entrevista ao titular do blog que este seminário tem as suas  ações focadas em prevenção  fato este e que podemos dar um grande passo no sentido de manter nossas crianças e jovens longe das drogas. A formação destes agentes multiplicadores entre profissionais que trabalham diretamente com esse público e com suas famílias, o que é o caso, por exemplo, dos professores e dos agentes comunitários de saúde, ajuda a chegar a um número muito grande de pessoas", diz Elisângela Marinho. 

A Fundação Milton Campos disponibiliza  de  um site para fortalecer o trabalho de conscientização que é feito nos seminários por todo o país, com informações e orientações sobre a prevenção ao uso indevido de drogas.Ao fim do seminário todos os participante receberam o certificado de participação do seminário.

Acesse http://drogasporque.miltoncampos.org.br , é possível tirar dúvidas e interagir com a equipe de profissionais que ministra os seminários.

Postagem e texto de Cristiano Dias
Fotos:Luis Carlos