MÃE DESABAFA EM REDE SOCIAL EM RELAÇÃO A GREVE DOS PROFESSORES MUNICIPAIS

Em uma briga árdua entre os professores e o atual prefeito, em que os mesmos buscam através de uma greve por tempo indeterminado  garantir seus direitos em receber  o repasse das sobras do FUNDEB. Os maiores prejudicados são os alunos que dependem desse vergonhoso sistema de ensino, crianças que por sua vez estão perdendo com tudo isso, perdendo dias de aula que nunca serão recuperados. 

O que vemos com tudo isso é o descaso, a falta do poder público, completo abandono com os pais e alunos que dependem da rede municipal de ensino, onde nos vemos desamparados pelo ministério público que assiste de olhos fechados ao desrespeito estampado de cara limpa. 

Dar vergonha de fazer parte disso tudo, de ver meus filhos serem prejudicados diretamente, por pessoas que deveriam trabalhar por um ensino melhor, e ver que cada vez mais a educação em nossa cidade regride, ainda mais para aqueles que não tem condições de colocarem seus filhos em uma escola particular. 

Sei que é um direito dos professores, mas  deveriam ser um pouco mais flexíveis e pensar em seus alunos, que não tem nada a ver com essa briga, se os seus salários estão em dia deveriam tentar outra forma de receberem seus repasses e não prejudicar as nossas crianças, que já são tão prejudicadas pelo um ensino de baixo padrão. 
Acredito que a responsabilidade e o compromisso pelo seu trabalho, pela profissão que lhe foi escolhida deveriam vir em primeiro lugar. E ao prefeito em respeitar a classe da qual ele e a maioria das pessoas de sua família pertence, lembrar que um dia ele poderá voltar à sala de aula e ter que passar por essa mesma situação.

MAIS RESPEITO AS NOSSAS CRIANÇAS!
Desabafo de uma mãe. 
Elaíne Cristina O. S