Professores fazem passeata de um mês em greve na cidade de Itapecuru

Por Itapecuru Noticias/Alberto Júnior

Após um mês em greve os professores da rede municipal de ensino de Itapecuru realizaram na manhã desta quinta-feira (30) uma grande passeata pelas ruas da cidade com paradas estratégicas. O objetivo era chamar atenção da sociedade itapecuruense para a situação da categoria.

Dentre as reivindicações estão melhorias estruturais nas escolas, merenda escolar de qualidade, transporte escolar a contento e o pagamento dos resíduos do FUNDEB que ainda não foi repassado aos profissionais.De acordo com o SINSPMI (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapecuru) a greve continuará por tempo indeterminado até que o prefeito sente com o comando de greve para resolver a situação, recentemente a justiça declarou a greve ilegal sob o argumento de que os alunos estão sendo cerceados no seu direito de ter aulas.

Os professores mostram-se indignados com o descaso e desrespeito da atual administração para com a classe e garantem que não retornarão a suas atividades normais enquanto não forem atendidas as reivindicações.Jorge Santos, presidente do sindicato, declarou que "a assessoria jurídica já recorreu da decisão"