Operação conjunta entre as policias civil e militar de Santa Rita desarticula quadrilha especializada em assaltos de grande porte

Uma operação conjunta entre as policias civil e militar de Santa Rita terminou na desarticulação de uma associação criminosa especialista em assaltos na região que resultava em elevado valor financeiro, liderada por Clodomir Launé Santos Filho, vulgo ‘Caio’, foragido do sistema prisional que no momento da abordagem conseguiu empreender fuga com outros elementos. 

O grupo estava escondido em uma fazenda de difícil acesso mas com visão privilegiada, localizada no limite dos municípios de Santa Rita e Itapecuru-Mirim.No local a policia encontrou armas, munições, fardamento exclusivo da policia, algemas, coletes a prova de bala, radio amador, celulares, relógios, computadores, varias bolsas entre outro objetos.Foi preso Marcos Antonio Sadalla dos Santos de 45 anos, natural do estado do Pará. Na delegacia ele negou participação e disse desconhecer todo material apreendido. Em sua versão contou que apenas fazia trabalho de segurança da propriedade.

A operação se sucedeu nas primeiras horas do dia de hoje(21), com vários policiais militares que estavam de folga, mas foram convocados pelo sargento Aguinaldo, comandante do 4° pelotão para darem suporte aos trabalhos. 

Segundo o serviço de inteligência da policia civil, a quadrilha tinha ramificação nos estados do Maranhão, Piauí e Pará sempre agindo com violência excessiva e se passando por policiais.

de acordo com o delegado Edinaldo Santos, o bando são autores de assaltarem três postos de combustíveis em Santa Rita recentemente,  o que rendeu ao todo uma quantia de 300.000(trezentos mil reais)

Postado por Cristiano Dias com informações do Santa Rita em Debate

Detentos são transferidos e carceragem da Delegacia de Vargem Grande é fechada

A carceragem da Delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande está oficialmente interditada. O local não apresentava as mínimas condições para manter presos, exemplo disso foi à fuga de três detentos durante essa semana.

Os presos que estavam lá, um total de sete indivíduos, foram transferidos para a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim. São eles: Leandro Lima, Paulo Lopes (Paulinho), Wikivaldo Bezerra, José Afonso (Totó), José Orlando (Loirinho), Alexandre (Piloto) e Edvaldo Ribeiro (Arrupiado).
O Comandante da Operação foi o Delegado Vitor Okano do Nascimento, de Itapecuru. Ele contou com o apoio de 5 policiais civis e 2 policiais militares. Duas viaturas da Superintendência de Polícia do Interior foram usadas na transferência dos detentos.

A carceragem já havia sido alvo de uma Ação Civil Pública, movida pelo Ministério Público em 27 de fevereiro de 2014, requerendo a sua interdição imediata, mas devido à falta de vagas em outras unidades prisionais, acabou continuando sendo usada.

Postado por Cristiano Dias com informações do Blog do Alpanir Mesquita.

Deputado Wellington convida profissionais de comunicação para Audiência Pública

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, utilizou a tribuna, na manhã desta quarta-feira (18), para convidar os radialistas, jornalistas e profissionais da Comunicação para a Audiência Pública, solicitada por ele, junto ao Sindicato dos Radialistas, que discutirá sobre a importância do profissional de comunicação para a sociedade.

Por entender a importância dos comunicadores no processo de socialização e democratização de ideias e informações, Wellington, que sempre teve um bom relacionamento com a imprensa maranhense, foi um dos primeiros parlamentares a promover discussão sobre os interesses da classe no parlamento estadual.

Na oportunidade, o parlamentar reafirmou que sempre estará à disposição para ser a “voz” da comunicação no parlamento.“É de fundamental importância que prestigiemos e valorizemos os profissionais de comunicação para que se sintam estimulados a se aprimorarem cada vez mais. Por enxergar a comunicação como o agente de industrialização e conteúdo cultural capaz de ser transmitido pelos meios de comunicação de massa, convido a todos os jornalistas, blogueiros, comunicadores e radialistas para que, na próxima sexta-feira, às 14h, possamos realizar a audiência pública na Assembleia Legislativa, no Auditório Fernando Falcão, em defesa da comunicação e da liberdade de expressão, objetivando discutir os direitos trabalhistas da classe, entre eles: o piso salarial; a oficialização do registro dos profissionais; o melhoramento da estrutura do sindicato; a organização da classe patronal; determinação do uso da voz em propagandas publicitárias ou rádio; sindicalização permanente que visa conversar com os trabalhadores, para que eles se sintam representados entre outros”, ressaltou.

A audiência pública acontecerá nesta sexta-feira (21), a partir das 14 horas, no auditório Fernando Falcão (Assembleia Legislativa), e contará com a participação do Sindicato dos Radialistas, profissionais da comunicação, Secretaria de Estado da Comunicação, Delegacia Regional do Trabalho, Secretaria Municipal de Comunicação, rádios AM/FM dentre outros órgãos representativos da classe.

Pega ladrão! Homem assalta dentro da Assembleia Legislativa do Maranhão

Do Blog do Luis Pablo.

A insegurança no Estado do Maranhão, já chegou ao Poder Legislativo. Hoje pela manhã, dia 20, foi registrado um assalto dentro da Assembleia. Um homem – ainda não identificado, roubou um aparelho celular de uma servidora da Casa Legislativa.

Após o assalto, funcionários começaram a gritar: “pega ladrão”. Era uma correria de político para todo lado. O assaltante também começou a correr para tentar se evadir do prédio do Poder Legislativo, mas acabou sendo capturado pela segurança da Casa.

O mais engraçado é que o assaltante foi roubar justamente no dia em que estava acontecendo uma solenidade do Dia do Soldado, que é dia 25, mas foi antecipado para fazer a homenagem hoje na Assembleia. Na solenidade era tanta polícia, que entupiu o plenário do Poder Legislativo.

Que azar!