MATÕES DO NORTE/MA CELEBRA I ENCONTRO DIOCESANO DE BASE E 3° ROMARIA DA JUVENTUDE DE 15 A 19 DE AGOSTO DE 2018.

A paróquia São José de Matões do Norte é a sede da Maior Concentração Católica da Diocese de Coroatá no ano de 2018.  Iniciou neste dia 15/08 ( Quarta Feira) o I Encontro Diocesano de Base da Diocese de Coroatá no Município de Matões do Norte.

 O encontro busca discutir a temática Juventude e Protagonismo Feminino e o lema Vencendo a violência e fazendo história , dando ênfase à luta pelos direitos da Mulher e contra o Feminicídio. 

O início do  encontro foi marcado  por uma grande Concentração de fé na  mística de abertura no Balneário por do sol que reuniu todas as 16 cidades da Diocese de Coroatá em orações  e celebração a Deus com muitos louvores. 

A programação segue até dia 19, tendo ainda rodas de conversa, visitas missionárias, audiência pública com a participação do Poder Executivo, Poder Legislativo, Sociedade Civil Organizada para discussão da Criação de Projeto de Lei em combate  ao Feminicídio.

A Celebração Católica Celebrará ainda a tão esperada III ROMARIA DA JUVENTUDE  DIOCESANA que espera um público aproximado de três mil pessoas.

O Evento tem o total apoio da Prefeitura de Matões do Norte sendo o prefeito Padre Domingos um grande parceiro deste projeto de celebração da Vida e amor fraterno. " Matões do Norte hoje é um símbolo de luta e fé em favor dos direitos da Mulher e Maranhense, enfatizando o protagonismo feminino em busca de dias melhores e Paz para todos, declarou Padre Domingos que tem acompanhado de perto todas as programações.