Prefeitura de Matões do Norte/MA entrega livros e fardamento escolar aos alunos da rede municipal de ensino

As crianças das creches municipais e das escolas de ensino fundamental têm motivo para comemorar, pois a prefeitura de Matões do Norte realizou a entrega do fardamento escolar e dos livros afro e indiginas para todos os alunos destas instituições.

A prefeitura de Matões do norte junto a  secretária de educação  tem o compromisso de garantir a todos os Nortematoenses um ensino de qualidade.O fardamento é a identidade escolar. Reforça nos estudantes o sentimento de confiança, aproximação e pertença para com o ambiente de aprendizagem e organiza o espaço escolar. Outra vantagem é que a entrega de uniformes por parte da prefeitura desonera os pais.

Este livro tem o objetivo de oferecer elementos para a compreensão da contribuição dos povos africanos e indígenas na formação do Brasil de hoje, para tanto, apresentamos algumas informações sobre a diversidade da identidade histórica e cultural.

o livro trata das heranças culturais da ênfase as contribuições recebidas das culturas afro-indígenas inseridas em nosso cotidiano e mescladas com as heranças de outras procedências.

É um trabalho que apresenta conteúdo de forma interdisciplinar para ser inserido transversalmente no currículo escolar e venha ser utilizado em disciplina tão diversas como a geografia, a historia, a educação artística, a educação física, e literatura e os estudos de língua portuguesa. Desta forma presente edição atende aos dispositivos de lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003, que determinou a obrigatoriedade da temática “historia e cultura afro-brasileira e indígena” no currículo oficial da rede de ensino fundamental e médio, nas escolas publicas e particulares do Brasil.