ASSISTÊNCIA SOCIAL


Construção de um CRAS e um CREAS para Itapecuru


Após a produtiva reunião com o Vice-Governador Washington Luis, o Prefeito Magno Amorim recebeu o Secretário-Adjunto de Estado de Desenvolvimento Social Expedito Morais. O mesmo confirmou a instalação de uma sede para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em Itapecuru-Mirim. Cada órgão será construído em uma área de 450 m2, ou em uma só área para ambos entre 800 e 900m2.

O CRAS oferece serviços de assistência social às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Tem por objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários, buscando com suas ações priorizar a promoção da autonomia, das potencialidades e o fortalecimento das famílias e indivíduos. Enquanto o CREAS é uma unidade pólo de referência, coordenador e articulador da proteção social especial de média complexidade. Ele é responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com direitos violados, direcionando o foco das ações para a família, na perspectiva de potencialidade e fortalecer sua função protetiva.

Segundo o secretário-adjunto, serão investidos cerca de 1 milhão de reais no projeto. Os órgãos terão todo o equipamento necessário, incluindo computadores, além de 2 carros e 2 motos. Ampliar os projetos na área da Assistência Social está entre as metas do Prefeito Magno Amorim.

Matéria extraída do Site: http://itapecuruagora.com/