O suspeito foi apresentado no auditório da SSP, hoje quinta-feira
![]() |
Foto: Divulgação / SSP. |
Um suspeito de participação no homicídio do cantor e jornalista André Lobo foi preso por volta das 18 horas de ontem quarta-feira (23), no povoado Entroncamento, na cidade de Itapecuru-Mirim. O homem, foi identificado como “Nem”.
De acordo com o delegado-geral Augusto Barros, “o ‘Nem’ já estava sendo investigado pela polícia; buscamos apurar, minuciosamente, nossas informações para que chegássemos até o envolvido no caso de homicídio”. A operação ocorreu sob sigilo policial e foi executada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Delegacia de Homicídios e contou, também, com reforço policial das delegacias regionais de Rosário e Itapecuru-Mirim.
“Nem” passou a noite detido em Itapecuru-Mirim. No início da manhã, policiais fizeram a transferência do preso para São Luís.Segundo informações da Secretária de Segurança Pública (SSP), o acusado foi apresentado hoje (24) quinta-feira , às 10:30h na sede da secretaria, onde foi repassado para imprensa os detalhes da prisão do “Nem”.
O crime
No dia 8 maio, após uma discussão no trânsito, o jornalista André Lobo foi alvejado com quatro tiros que atingiram o tórax, o abdômen e a cabeça. A outra ocupante do veículo dirigido por André Lobo, Tereza Gomes da Silva, foi baleada na perna e sobreviveu à tentativa de homicídio.André chegou a ser levado para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I) para ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Informações da Secretária de Segurança Pública do Estado (SSP/MA