
Segundo o delegado Armando Pacheco, superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC), que coordenou a operação, a captura de Carlos César é resultado de um monitoramento que já durava alguns meses. O delegado contou que, ontem, a Polícia Civil foi informada que “Carlito” iria passar no horário e local da prisão, com a carga de maconha. “De posse dessas informações, montamos uma barreira e passamos a revistar as vans, até localizar o veículo no qual estava o suspeito”, disse Pacheco.
Após ser preso, Carlos César foi encaminhado para a delegacia regional de Itapecuru. Em seu depoimento, ele teria informado que pegou a van na cidade de Peritoró e que a droga estava sendo transportada no estado de Goiás e tinha como destino a capital maranhense.
Ainda de acordo com o delegado Armando Pacheco, “Carlito” é morador do Bairro da Liberdade, em São Luís, e é responsável pelo abastecimento de várias bocas de fumo na capital. Segundo Pacheco, o suspeito já é um velho conhecido da polícia e teria envolvimento no caso de ameaças a um promotor na cidade de São Bento.
Informações e Fotos da 2ª Delgacia Regional de Itapecuru