Prefeitura de Itapecuru e a Secretária Municipal de Esporte realiza abertura do XIV Jogos Escolares Itapecuruense.

Fotos de Willian Vieira
A prefeitura de Itapecuru-Mirim, através da Secretaria Municipal de Esportes, abriu oficialmente, na manhã da última sexta-feira (24) no Ginásio da Escola Ayrton Senna a cerimônia de abertura dos XIV Jogos Escolares. O evento contou com a presença de autoridades, como o Secretário Municipal de Esportes e Lazer Evandro Borges, a Secretária Gillândia Santos Silva, que representou o prefeito Magno Amorim e demais autoridade que participaram do evento.Cerca de 500 alunos participarão da competição nas modalidades.

Futebol de campo
Futsal
Handebol
Basquete
Dama
Xadrez
Tênis  de mesa
Vôlei de areia
Natação
Ciclismo
Atletismo e Beach Soccer.

Os secretários hastearam as bandeiras Nacional, do Maranhão e de Itapecuru ao som do Hino Nacional, e presenciaram a apresentação da bandeira dos jogos e o juramento dos atletas. Coube a Secretária Gillândia, representando o Prefeito Magno Amorim, declarar oficialmente abertos os Jogos.

A secretária Gillândia Santos. diz que “Os jogos escolares estão abertos e a expectativa é que sejam bons jogos. É satisfatório ver a participação de muitos jovens. Que vença o melhor”, disse a secretária Gillândia Santos.

Já o Secretário Municipal de Esporte Evandro Borges diz que o objetivo dos jogos escolares  e  promover praticas esportivas e a integração entre os alunos das 25 escolas municipais de ensino fundamental e médio, das zonas rural e urbana.

Para o prefeito Magno Amorim, os jogos escolares representam mais do que uma simples competição. “Através do esporte as crianças e adolescentes exercitam a autonomia, a cooperação, desenvolvem o senso de responsabilidade e do trabalho em equipe, no caso de algumas modalidades. A nossa administração não mediu esforços para que tenhamos um grande evento esportivo”, e  que a quadra do bairro Malvinas logo será entregue, assim como o estádio municipal que esta sendo reformado."declarou Magno Amorim.

Foto:Willian Veira/Tv Record de Itapecuru
Fonte e Texto: Cristiano Dias