População de Vargem Grande se mobiliza para combater a violência


 Por Blog do Alpanir Mesquita.

A população de Vargem Grande não aguenta mais a falta de segurança que vem enfrentando nos últimos tempos. Todos os dias são noticiados assaltos, arrombamentos, prisões e assassinatos, tudo isso já virou rotina, infelizmente. O estopim foi o assassinato dos vigilantes Gustavo Djhony Mesquita Sousa e José Naldo Brito dos Santos, da empresa Dimensão Engenharia, acontecido na madrugada desta segunda-feira (25).

Nas redes sociais, em especial no facebook, foram diversas mensagens e textos de revolta e compaixão com os familiares das vitimas. Um sentimento, que ora estava escondido dentro de todos, se aflorou e um movimento pacífico está sendo organizado para a próxima sexta-feira (29) na cidade.

Trata-se do Ato Público Chega de Violência – Vargem Grande Unida Exige Segurança. Toda a população está convidada para participar. A concentração será as 7h30 de sexta-feira na Praça Matriz. De lá, em passeata pelas principais ruas do município, os manifestantes irão se deslocar pelos principais prédios públicos (Câmara, Fórum e Prefeitura). Em seguida acontecerá a interdição da BR-222, com o intuito de chamar atenção das autoridades.

Mais detalhes nos próximos dias.