ASSEMBLEIA DE DEUS DE ITAPECURU MIRIM: 90 ANOS DE AVIVAMENTO

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Itapecuru Mirim, município localizado a 110 quilômetros da capital maranhense, comemora ao longo desta semana, seus 90 anos de existência nesta cidade. A pré-abertura do grande evento aconteceu no último domingo (08) com a participação de milhares de pessoas, que lotaram e transbordaram o templo. A abertura Oficial da festa de comemoração aconteceu nesta segunda feira no templo da Assembleia de Deus do Bairro Aviação, onde permanecerão as festividades até o dia 13 (sexta feira), tendo em vista a partir do dia 14 a festa dá continuidade entre as praças da Cruz e Gomes de Sousa, no centro da cidade, lugar onde ocorrerá o encerramento, no dia 16 de Novembro.

Liderada pelo pastor Presidente, Gedeão da Silva Sousa, A Igreja Assembleia de Deus de Itapecuru Mirim possui hoje mais de 4 áreas, nas quais contém várias congregações. Além do Pastor presidente, esta igreja conta com o empenho dos Coo-pastores Jabys Gilead (que auxilia o presidente no Templo Central), Reginaldo Bezerra (Titular da área II), Luís de Sousa (Área III), Erisvaldo (Área IV), Jayro Rêgo (Área V); e jamais nos esqueceríamos de citar o Presidente de Honra, Pastor José Lopes Teixeira, o saudoso pastor Zezinho.

O evento de Comemoração dos 90 anos, que marca a história desta Igreja, conta com a presença dos Preletores: Francisco Raposo (Bacabal:MA), Rayfran Batista (Santa Inês:MA), Pedro Lindoso (Acoque:MA), Pedro Audi Damasceno (Viana:MA – Presidente da CEADEMA), Osiel Gomes (São Luís:MA), Joel Cruz (São Luís:MA) e Genival Bento (Goiás); e dos cantores: Eliane Fernandes (Goiás), Jessica Costa (São Luís Gonzaga:MA), Augusto Costa (Itapecuru Mirim:MA), Dinoel Silva (Itapecuru Mirim:MA) e Beatriz Silva (Itapecuru Mirim).

A noite de abertura, como se pode visualizar nas imagens, foi marcante. Tivemos a apresentação da Programação geral, onde ocorreram várias apresentações, incluindo Entrada das principais bandeiras do evento: Suécia (Matriz Assembleiana), Brasil, Maranhão, Itapecuru, e a bandeira da Igreja local (Itapecuru); Todos puderam acompanhar a História da Assembleia de Deus itapecuruense desde sua fundação, que foi apresentada numa forma bem dinâmica e detalhada, assim como o nome dos pastores que por aqui passaram e seus atos pastorais para com a igreja. Hinos pátrios foram solados ao longo das apresentações, e a conclusão dessa cerimônia foi encerrada com a entoação do Hino oficial do Evento: “90 anos de Avivamento”. O evento, como se vê acima, vai até o dia 16 deste mês, e o tema é a mensagem que foi pregada pelos pioneiros nacionais Daniel Berg e Gunnar Vingren ao chegarem ao Brasil: “Jesus Cristo Salva, Cura, Batiza com Espírito Santo e em breve voltará”!

Postagem de Cristiano Dias e Informações de Lucas Viana; Fotos: Augusto Costa; VIA: Programa Espaço Jovem Itapecuru