Ladrões incorporam o clima do Halloween e a população de Vargem Grande vive noite das bruxas

Por Blog do Alpanir Mesquita.

A noite deste sábado (31) foi sem dúvidas uma noite de terror em Vargem Grande. Os ladrões aproveitaram o clima do halloween, que é comemorado em todo mundo nesta data, e proporcionaram para a população uma verdadeira noite das bruxas. Vários assaltos à mão armada foram registrados. A população sentiu na pele a insegurança que assombra um município de pouco mais de 50 mil habitantes.

Na Avenida São Raimundo, por volta das 19h30, dois assaltos foram efetuados e mais uma tentativa que não foi bem sucedida. Em frente à Escola Azizi Trabulsi uma jovem teve sua bolsa levada e ainda acabou levando várias coronhadas com a arma do bandido. Há poucos metros de lá e poucos minutos depois um rapaz teve o celular levado. Possivelmente pelos mesmos assaltantes.

Isso tudo no centro da cidade, mas não pense que a periferia saiu ilesa dessa onda de assaltos. Na rua que dá acesso ao Bairro de Fátima (Cascavel), uma mulher teve o celular tomado por bandidos e na noite de sexta-feira (30) um casal tiveram os celulares e dinheiro levados.
A população, que já não aguenta mais isso, ainda tem que aguentar goela abaixo policiais dizerem que não podem ir ao encalço dos ladrões, pois a viatura está quebrada. Para piorar, ainda escutam o “conselho” de não “vacilarem” por aí, como se alguém soubesse o local e a hora que irão ser assaltados. Brincadeira!

Mas, se fosse som automotivo! Era outra história.