IBECEC FORMA JORNALISTAS EM CHAPADINHA

O formando do IBECEC está apto a exercer a profissão de Jornalista em qualquer meio de comunicação em todo o Brasil, e dá direito ao registro de Jornalista no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) .

O Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura, Educação e Comunicação (IBECEC) realizou na noite de sábado (30/01) a cerimônia de formatura de turma do curso de Comunicação Social e Jornalismo na cidade de Chapadinha (MA).A cerimônia ocorreu na Associação Almeida.

15 concludentes de vários municípios da região como: Itapecuru, Presidente Vargas, Nina Rodrigues, Vargem Grande  e Chapadinha,receberam o certificado de conclusão do curso técnico de Jornalismo e Comunicação Social.

Para Cristiano Dias, Radialista na cidade de Itapecuru (MA) que está no rádio há 16 anos, essa é uma oportunidade única que dá acesso ao registro de jornalista e certamente abrirá portas no mercado de trabalho. “O sentimento é maravilhoso, sonho em ser uma grande jornalista. Essa é uma área que escolhi e amo!” concluiu a concludente

O Jornalista Élbio Carvalho coordenador do curso disse: “temos o sentimento do dever cumprido o instituto tem trabalhado a formação de nível médio com qualificação da mão de obra e quando se chega a uma etapa de encerramento se percebe no semblante de cada aluno a satisfação, então nos sentimos realizado em ter contribuído.” 

Participaram do curso, profissionais que já atuam nos meios de comunicação e alguns que estão se preparando para o mercado. Segundo Elbio o curso é de formação técnica e que o papel de toda instituição de ensino é promover o conhecimento, ensinar, de modo que os formando saem do curso aptos a trabalhar nos meios de comunicação existente, e marcar presença na região melhorando a comunicação.

O IBECEC tem um projeto pedagógico viável e uma mão de obra qualificada para trabalhar esse conteúdo. Esses profissionais estão preparados para oferecer a noticia trabalhada com responsabilidade e com zelo. 

Parabéns, ao IBECEC pelo empenho e a oportunidade que foi dada a esses profissionais que trabalhavam pelo talento ou dom e que agora, passam a ter o respeito como verdadeiros jornalistas.

Reportagem e fotos:Cristiano Dias/Jornalista