Polícia Federal prende ex-prefeito de São Bento

Por Atual 7

A Polícia Federal prendeu, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira 19, o ex-prefeito de São Bento, Luiz Gonzaga Barros, o Luizinho (PCdoB), pré-candidato a prefeito do município do secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry Barroso. Ainda não há confirmação, mas é possível que a prisão tenha relação com desvios de dinheiro público federal na época em que ele comandava São Bento ou com uma possível fraude em benefícios do INSS, através do uso de certidões de óbito falsas.

Neste momento, os agentes federais estão vasculhando e apreendendo documentos da casa do ex-prefeito. Uma coletiva sobre a operação está marcada para logo mais, às 10 horas e 30 minutos, da sede da PF, em São Luís.

Empregado pelo Palácio dos Leões como superintendente de Articulação Regional de Viana, apesar de acusado pela CGU (Controladoria Geral da União) de desvios de mais de R$ 26 milhões de verba federal destinada à educação, saúde, turismo, infraestrutura e até do dinheiro enviado para o desenvolvimento social e combate a fome, uma das principais bandeiras do governo comunista, por meio do “Mais IDH”.Pelo valor do escamoteio de dinheiro público, ele chegou a ganhar o título de 2º colocado no ranking da corrupção no país.