ALIADO DO PREFEITO DE ITAPECURU MIRIM FAZ AMEAÇA E COLOCA EM RISCO OS TRABALHOS DA COMISSÃO PROCESSANTE.

Um aliado do prefeito Magno Amorim dirigiu-se à residência do Sr. Luis Carlos Oliveira Ferreira, que é autor da denúncia que culminou com a instauração de procedimento junto à Câmara de Vereadores de Itapecuru Mirim que pede a cassação do prefeito Magno Amorim, e ameaçou de morte o denunciante e seus familiares.

DENÚNCIA NA CÂMARA

Na denúncia apresentada à Câmara de Vereadores o denunciante afirma que o prefeito cometeu diversas infrações politico-administrativas cometidas durante a execução dos convênios EDU11, EDU12, GTR78, INF08, GTR32, GEP30, SAU20 e SAU51, firmados entre a Vale S/A e a prefeitura de Itapecuru Mirim durante a gestão do prefeito Magno Amorim.

Afirma ainda a denúncia que as condutas são tipificadas nos incisos VI, VII, VIII e X do art 4 do decreto lei 201/67, a saber: descumprir o orçamento aprovado para o exercício financeiro; praticar contra expressa disposição de lei, ato de sua competência ou omitir-se na sua prática; omitir-se ou negligenciar da defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do Município sujeito à administração da Prefeitura; e proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo.

PROCESSO DE CASSAÇÃO

O processo de cassação é presidido pela vereadora Eliane Quilombola e já se encontra em estado avançado, faltando apenas a oitiva de testemunhas para que seja votado o parecer final da comissão processante.

AMEAÇA



Em contato com o titular deste blog, o comunicante relatou que está com muito medo de sair de casa e de ir depor junto à comissão processante, pois como o prefeito está no "poder", ele poderia fazer "todo tipo de maldade".


Atenção: A direção do blog, em nome do programa "Alvorada é Notícias" está aberta ao direito de resposta das partes que se sentirem ofendidas com o conteúdo aqui expressado.