PRÉ CANDIDATOS SE MOVIMENTAM E BUSCAM A FORMAÇÃO DE ALIANÇAS EM ITAPECURU MIRIM.

O Final de semana foi bastante movimentado no mundo político em Itapecuru-Mirim. Os pré-candidatos a Prefeito já começaram a conversar com os demais partidos em busca de uma composição para fortalecer suas candidaturas. Na ultima sexta feira (10) o Partido Republicano Brasileiro, PRB - 10, de Itapecuru-Mirim, promoveu um encontro do pré-candidato do Partido a Prefeito Municipal Dr. Miguel Lauande, com representantes de diversos Partidos Políticos, entre eles estavam, além do PRB, representantes do PMDB, PT, PSOL, PT DO B, PSDB, PROS, PRTB e PHS. 

O presidente do PRB Wendel Lages falou que o objetivo do encontro é dizer para as demais siglas que o PRB tem um pré candidato a Prefeito de Itapecuru, que é o Dr. Miguel Lauande e que o Partido, juntamente com seu pré candidato, estão dispostos a formar uma grande aliança em prol de Itapecuru: ''Nós precisamos nos unir, alinhar o discurso, elaborar um Plano de Governo em conjunto com a comunidade e garantir a participação dos Partidos Políticos nas decisões de interesse da Sociedade''. Wendel Lages disse ainda que agora o pré candidato Dr. Miguel Lauande e a Direção do PRB, vão conversar isoladamente com cada partido para ouvir suas propostas e firmar o compromisso de aliança. Dr. Miguel sabe a importância de termos uma grande coligação e estamos trabalhando para isso. Representando o PRTB, o Sr. Benedito, informou que o Partido também tem um pré candidato a Prefeito mas que a sigla está aberta para o debate e formação de composição. 

O também Pré candidato a Prefeito de Itapecuru pelo PSDB Jaimizinho disse que sua pré candidatura está mantida, mas, que acima de nomes existe Itapecuru-Mirim: Nós não podemos deixar que o nome de alguém seja superior à importância de nosso município. Estamos aqui pra ouvir e aproveitamos a oportunidade para também ser ouvido. Ninguém faz política sozinho e essa reunião foi de grande importância para o fortalecimentos das agremiações partidárias.

O pré candidato a Prefeito pelo PRB 10, Dr. Miguel Lauande agradeceu a presença dos representantes das siglas partidárias, falou da sua disposição em concorrer ao pleito e disse que é hora de acreditarmos em um novo Itapecuru, é hora de darmos as mãos sem mágoas, sem medo e com a certeza de que a união faz a força: Aceitei ser candidato a prefeito novamente porque o PRB, meus amigos de Itapecuru e minha família viram na minha pessoa a possibilidade de fazer muito por Itapecuru Mirim.Dr. Miguel Lauande disse ainda que aquele encontro era apenas para ter o primeiro contato, mas que novos encontros virão. 

Saímos hoje daqui com uma grande alegria, estamos vendo que existem pessoas sérias, que querem ver nossa cidade bem melhor e a partir de agora, estamos credenciados para conversas isoladas com cada partido e a formação de uma grande coligação. Dialogar, colher ideias, ouvir a população, esse é o nosso primeiro objetivo para que a gente possa formar um Plano de Governo que esteja de acordo com a vontade de nossa gente e nada melhor que começar ouvindo os partidos políticos, disse o pré candidato do PRB Dr. Miguel Lauande. 

Informações da Comissão Provisória Municipal PRP ( Partido Republicano Brasileiro) de Itapecuru-Mirim/MA

Acidente envolvendo duas motos deixa um morto e um gravemente ferido em Vargem Grande

Por Blog do Alpanir Mesquita.
Movimentação na porta do Hospital.
Um gravíssimo acidente foi registrado na noite deste domingo (12), por volta das 19h, em Vargem Grande. Dois motociclistas colidiram frontalmente na Rua Hildenora Gusmão, nas proximidades da Escola Newton Neves.Segundo informações, uma das motos estava com o farol apagado, o que causou o acidente. 

Os envolvidos foram identificados como José Adilson, de 24 anos, morador do Campo de Aviação, e “lande”, morador do Rosalina. Eles foram levados para o Hospital Municipal Benito Mussolini, onde foram prestados os primeiros socorros e em seguida encaminhados para São Luís.

José Adilson não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda na estrada, em Itapecuru-Mirim. Ele é filho do Sr. Dijé, muito conhecido por vender churrasquinho na saída de festas da cidade. Já a outra vítima está a caminho de São Luís, provavelmente para o Hospital Socorrão I. O seu estado de saúde é grave.O Blog compartilha da dor da perda com os familiares e amigos.