Corpo de Bombeiros localiza jovens vítimas de afogamento nas cidades de Nina Rodrigues e Itapecuru

Por volta das 19h30min desta quinta-feira (23), a 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar – 3ª CIBM, sediada em Itapecuru-Mirim/MA, foi acionada, para realizar buscas no sentido de encontrar o corpo de um jovem identificado por Wydymayk S. de Oliveira , 20 anos, natural da cidade de Chapadinha/MA, que havia se afogado no Rio Munim e o corpo estava desaparecido desde o início da noite.
O jovem encontrava-se em uma balsa que transportava o caminhão que o mesmo trabalhava, o transporte estava sendo entre os povoados de Cachoeirinha, na cidade de Nina Rodrigues e o povoado de Pontão, na outra margem do rio. De forma espontânea, a vítima com o objetivo de realizar a travessia nadando, pulou da embarcação, momento que aconteceu o afogamento e consequentemente o desaparecimento do corpo.

Por ocasião da visibilidade e segurança dos trabalhos, as equipes da 3ª CIBM iniciaram as buscas na manhã do dia seguinte com auxílio de embarcações, percorrendo o Rio Munim na cidade de Nina Rodrigues-MA. Na manhã deste sábado (25) as buscas continuaram, sendo o corpo do jovem encontrado entre os povoados de Cachoeirinhas e Baianas, a aproximadamente 4 km rio abaixo do local em que fora visto pela última vez pelos populares e colegas de trabalho se afogando.
Ainda na manhã deste sábado (25) a guarnição da 3ª CIBM fora acionada para realizar buscas a mais uma vítima de afogamento, no rio Itapecuru, um jovem de 16 anos. O chamado foi realizado pela 8ª Companhia Independente da PolíciaMilitar que informava acerca de um corpo que fora visto por populares descendo no Rio Itapecuru, próximo a ponte. Iniciada as buscas de imediato, a guarnição logrou êxito e encontrou o corpo do jovem próximo ao povoado Barriguda, em Itapecuru Mirim – MA.

O Major Patricio Daniel, comandante da 3ª CIBM, alerta a população sobre os riscos de afogamento, “com o aumento das chuvas o índice pluviométrico dos rios na região (Itapecuru, Munim e Mearim) tem aumentado significativamente,aumentando também as correntezas,tornando-se perigoso para banho, devendo a população tomar todas as precauções necessárias para prevenir incidentes de afogamento”, ressaltou o major.