SENARC APREENDE CERCA DE 10 KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA NO INTERIOR DO MARANHÃO

A Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico - SENARC, apreendeu na tarde de ontem (16.03.2017),  aproximadamente 10 KG de PASTA BASE DE COCAÍNA no entroncamento do município de Itapecuru-Mirim/MA, na rodovia BR-135. 

A droga estava escondida nos compartimentos do veículo CLASSIC, de cor preta, placa OXX-8606, estava sendo  transportada por ALMIR ISIDIO SÉRGIO e era oriunda do Estado de Mato Grosso. 

A investigação da SENARC durou cerca de três meses e o proprietário da droga já estava sendo monitorado, o qual foi identificado como JOSE MARIO MARQUES MONTEIRO JUNIOR, vulgo "JUNIOR KALANGO", 28 anos de idade, que confessou ser o proprietário da droga, afirmando ainda que o material entorpecente era de excelente qualidade e proveniente do exterior. 

Cumpre ressaltar que,  "JUNIOR KALANGO" era foragido da Justiça e possuía 2 (dois) mandados de prisão em aberto, já tendo sido preso por homicídio, tráfico de drogas e roubo a banco, e admitiu ser integrante de uma facção criminosa. A "mula" de nome Almir Isidio Sergio também foi preso. Dessa forma, ambos foram autuados pelos crimes de trafico interestadual de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhados ao Centro de triagem de Pedrinhas, onde continuarão custodiados à disposição da justiça.