Presidente da câmara municipal de Itapecuru usa as redes sociais para informa as ações que será desenvolvida pelo Legislativo.



Presidente da câmara municipal de Itapecuru usa as redes sociais para informar as ações que será desenvolvidas pelo legislativo. Em um rápido bate papo na rede social, o Presidente da Câmara Municipal de Itapecuru, o vereador Carlos Junior informa que nesta Segunda-feira uma Comissão de Vereadores terá uma agenda cheia. 


Pela manhã visita à Diretoria da Oi Telemar, para requerer que o serviço de telefonia fixa seja ampliado de forma a atender aos moradores do Residencial Benedito Buzar, na BR 222. Também pela manhã visitaremos o DNIT, com o escopo de requerer um redutor de velocidade para a BR 222, para ser colocado também próximo ao residencial Benedito Buzar, como uma forma de evitar que mais graves acidentes, que viraram rotina nesta localidade, se repitam ceifando a vida de pais e mães de família. 


E por fim, pela tarde estaremos junto ao Diretor do Procon, o Senhor Duarte Júnior, para organizarmos a audiência pública que será realizada na Câmara Municipal, com escopo de buscar uma solução para que possamos reduzir o preço do gás em nosso Município, pondo fim ao Cartel de Gás aqui instalado. Já os internautas após acompanhar as informações relacionada as ações que serão desenvolvidas pelo Poder Legislativo, os mesmos fizeram as suas reinvindicações, dentre essas reivindicações os internautas pedem que se faça um projeto de lei, para que o conjunto habitacional Benedito Buzar, passe a ser zona urbana, para que os moradores possam receber as correspondências dos Correios em suas casas. De acordo com os internautas os correios alegam que não fazem a entrega das correspondências no referido conjunto por não ser zona urbana. 


O presidente da Câmara Municipal de Itapecuru, o Vereador Carlos Júnior diz que o Conjunto Habitacional Benedito Buzar já faz parte da zona urbana. E para finaliza, um outro internauta questiona que a questão do gás é de extrema relevância. Não entendo porque o PROCON está inerte. Mas o presidente da Câmara Municipal de Itapecuru, o vereador Carlos Júnior, diz que fará o possível para contornar esta situação.

Vale lembrar que à Câmara Municipal de Itapecuru, dispõe sobre as matérias de competência do Município, especialmente assuntos de interesse local; matéria tributária, decretação e arrecadação dos tributos de sua competência; discussão e aprovação do Plano Diretor da Cidade que estabelece as diretrizes do crescimento urbano; discussão e aprovação do orçamento anual e da Lei de Diretrizes Orçamentárias que planeja onde e como aplicar o orçamento do município; sobre a dívida pública municipal; fiscalização das atividades comerciais, industriais e de serviços na cidade; vigilância sanitária; criação de cargos públicos e fixação dos respectivos vencimentos; bens do domínio do Município; regime jurídico dos agentes públicos municipais; polícia administrativa; zona urbana ou de expansão urbana, entre outras matérias.

Além da função legislativa, a Câmara delibera sobre assuntos de sua competência privativa, não necessitando da sanção do Executivo, como por exemplo, alterar ou emendar o seu Regimento Interno e legislar sobre cargos e salários de seus servidores, que nestes casos necessita a sanção do Executivo.

A Câmara também possui a função de fiscalização dos atos do Poder Executivo, inclusive os da administração indireta. Tal controle abrange os atos administrativos, de gestão e até a fiscalização financeira e orçamentária do município.

Da redação