Representante de diversos municípios participaram de seminário Técnico de Sensibilização para Formação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento das Regiões do Baixo Parnaíba e Vale do Itapecuru.

Foto:Telmar Felix
Foi realizado no último , 29 de abril de 2017, o Seminário Técnico de Sensibilização para Formação do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento das Regiões do Baixo Parnaíba e Vale do Itapecuru.

Encontro este que teve finalidade reafirmar o conceito de unidade entre os municípios, com a finalidade de promover o desenvolvimento territorial dessas regiões. Para isso, foi exposto por Ronald Damasceno, Secretário dos Consórcio, sobre a lei dos Consórcios, os Planos nas diversas áreas: Meio Ambiente, Saúde TFD, Segurança, entre outros. 

Vários temas foram discorridos. Ao final foi entregue o doc para encaminhar ao Gestor Municipal e que trata da Criação do CIDR Vale Itapecuru, protocolo de intenções prévio que deve ser firmado pelos chefes dos respectivos poderes Executivos e votado pelo Legislativo.

Da redação