No Feriado do Dia do Trabalhador, quem teve muito trabalho foi a polícia militar de Vargem Grande

Por Blog do Alpanir Mesquita.

Por volta das 11h da última segunda-feira (01), quando era comemorado o Dia do Trabalhador, a polícia militar de Vargem Grande conduziu o menor infrator de iniciais R. N. V. para a delegacia regional de Itapecuru-Mirim. O menor estava de posse de uma moto Honda NXR de placa OJF-6737 que era produto de roubo.

Quando a guarnição se deslocava para Itapecuru, por volta das 12h30, se deparou com uma briga de vizinhos no povoado Rodeador. De imediato foi feita a apaziguamento dos ânimos e apreendidas duas espingardas do tipo "bate bucha".

À noite, por volta das 18h, a guarnição foi informada de um assalto a moto na MA-020, nas proximidades do Povoado São Tomé. De imediato foram realizadas buscas no intuito de prender os envolvidos, mas sem êxito no primeiro momento. Horas depois os policiais militares foram informados de quem seriam os acusados e que os mesmos estavam no bairro Cohab empurrando a moto Honda CG 125 Fan de cor preta e sem placa. A polícia conseguiu prender Francisco Barreto Cardoso, de 20 anos, com uma garrucha calibre 20.

Um pouco mais tarde, já às 20h, os guerreiros da polícia militar receberam uma denúncia de que dois elementos trafegam em uma moto com atitudes suspeitas nas redondezas do bairro Campo de Aviação. Ao fazer o deslocamento ao local, os elementos não foram encontrados, mas deixaram para trás a motocicleta Honda Fan. Após consultas, foi confirmado que a mesma era roubada.