FUGITIVO DE PEDRINHAS É MORTO EM SANTA RITA AO REAGIR CONTRA A POLÍCIA

Por Santa Rita em Debate

DE ACORDO COM A POLÍCIA, O CRIMINOSO EM COMPANHIA DE MAIS TRÊS COMPARSAS SE PREPARAVA PARA ASSALTAR UMA AGÊNCIA BANCARIA EM SANTA RITA

Vanderluz Gomes da Silva, vulgo "Martelo", de aproximadamente 36 anos, natural da cidade de Aruana - Goiás, foi morto por volta da 23h de ontem (23), ao reagir contra uma guarnição do serviço de inteligência da capital. 

O confronto aconteceu na entrada de Santa Rita, momento em que o criminoso juntamente com três comparsas teria parado em uma festa, ao perceberem a presença dos policiais que vinham monitorando o grupo, o trio conseguiu empreender fuga em um veiculo, deixando para trás Vanderluz que sem alternativa começou a disparar contra a força policial. De acordo com informações, o bando se preparava para assaltar uma agência bancaria em Santa Rita. 

Os quatro fazem parte dos 32 presos que conseguiram fugir da Unidade Prisional de ressocialização de São Luis (UPSL 6), ocorrida na noite do dia 21 do mês passado, ocasião em que dois internos morreram no momento da troca de tiros com a polícia. A ação foi planejada com o intuito de resgatar sete detentos que fazem parte de uma quadrilha interestadual de assalto a banco, ao qual os elementos fazem parte. 

O corpo de Vanderluz foi encaminhado para o necrotério do Hospital Maria Helena Freire, e deve ser levado para o IML em São Luis até a localização da família.