Vargem Grande será contemplada com Unidade do Viva, que atenderá também Nina Rodrigues e Presidente Vargas

Muito em breve os municípios de Vargem Grande, de Nina Rodrigues e de Presidente Vargas serão beneficiados com a implantação de uma unidade do Viva Cidadão, em Vargem Grande, onde serão expedidos documentos essenciais, como RG e CPF.

Os termos dessa grande e importante parceria entre o Governo do Estado e as prefeituras foi acertado entre os prefeitos Carlinhos Barros e Rodrigues da Iara, de Vargem Grande e de Nina Rodrigues, respectivamente, em reunião com o Presidente do Procon/MA e Diretor Geral do Viva Cidadão, Duarte Júnior, na última sexta sexta feira (23).

As prefeituras de Vargem Grande e Nina Rodrigues serão responsáveis pela destinação de um prédio equipado com mobília, computadores e internet, além da cessão de servidores a serem treinados pelo Viva Cidadão para fazerem o atendimento ao público. Ao todo serão nove funcionários e a meta é em fazer até 500 atendimentos diários.

Atualmente as populações dessas três cidades precisam se deslocar para Chapadinha, Itapecuru, Coroatá ou até São Luís, enfrentado muitas dificuldades, inclusive financeiras, a fim de adquirir os documentos que serão expedidos com mais facilidades para o cidadão dos três municípios.

A instalação da unidade Viva em Vargem Grande foi uma das demandas apresentadas pelo Prefeito Rodrigues da Iara juntamente com o Deputado Fábio Braga, secretários e vereadores de Nina Rodrigues ao Governador Flávio Dino em recente reunião no Palácio dos Leões. Foi o próprio Governador que, após ligar para Duarte Júnior, encarregou o prefeito Rodrigues da Iara de articular a parceria com os prefeitos de Vargem Grande e de Presidente Vargas, com o intuito de viabilizá-la o mais breve possível.

SECOM.