Por Pirapemas.com

As duas agências bancárias instaladas no município foram penalizadas. O Banco do Brasil foi autuado por demora no atendimento em um dos guichês. Já a agência do Bradesco foi autuada por não emitir senha eletrônica, e, também, por não manter afixado cartaz com número do Procon.
Para Duarte Júnior, os bancos agora só têm duas alternativas: ou melhoram os serviços ou sofrerão sanções cada vez mais rígidas, afirmou.Já o Diretor de fiscalização, estudos e pesquisa nas relações de consumo (DIFEP), do Procon/MA, José Rafael Cutrim Costa, disse que a população agradeceu a realização da “Operação Paciência”. “A receptividade dos consumidores foi muito boa. Eles agradeceram a nossa ida e ainda disseram que o principal problema ocorre na época de pagamento dos servidores do município”, acrescentou.
A “Operação Paciência” continuará fiscalizando toda semana os bancos de Cantanhede, como já acontece em todas as regiões do Estado. Caso os consumidores detectem problemas nas agências bancárias, podem realizar denúncias por meio do site, aplicativo, ou se dirigindo a qualquer uma das unidades físicas do Procon/MA.