Polícia Civil prende maranhense acusado de comandar jogo da Baleia Azul

Uma ação policial com auxílio da Coordenação Geral de Inteligência da SENASP, da Polícia Civil do Pará e com apoio da Delegacia da cidade maranhense de Bequimão, conseguiu prender na última quarta-feira (28) Jardson Cantanhede Amorim, de 20 anos, suspeito de ser um dos curadores do jogo Baleia Azul na região da baixada maranhense.
 
A prisão teve como base, denúncias da mãe de uma vítima, a qual informou que sua filha estava cumprindo alguns desafios do jogo, realizando algumas lesões em seu corpo. Após investigações, a polícia descobriu que um dos curadores do jogo efetuou o aliciamento da vítima através do Facebook, por meio de um perfil falso e, posteriormente enviou um convite para a vítima para participar do jogo.
 
De acordo com a polícia, a gravidade dos fatos cometidos pelo investigado são de difícil quantificação, em virtude da quantidade de participantes que foram identificados no grupo, cerca de 88 participantes, e a possibilidade de ter se comunicado com outras vítimas através das redes sociais
 
Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP