Festejo de São Raimundo dos Mulundus em Vargem Grande começa nesta Terça-feira

Vargem Grande-MA: Na manhã desta Terça-feira (22) dará início oficialmente ao tradicional Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, em Vargem Grande, um dos maiores da parte continente maranhense. Como é sabido de todos, todos os anos o festejo começa com a procissão ao povoado Paúlica, as margens da BR-222. De acordo com as informações a procissão sairá da Praça da Matriz por volta das 6h00min.

Como é tradição, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (22) a procissão irá levar a imagem do santo vaqueiro a onde sairá da Igreja Matriz até ao povoado Paúlica.

Durante a procissão, que reúne milhares de pessoas todos os anos, pessoas vão andando, a cavalo, de motocicleta, de carro, etc. Alguns pagam suas promessas por bênçãos alcançadas graças a São Raimundo. 

As festividades vão até a quinta-feira (31) de agosto e estão previstas romarias de várias cidades, inclusive de Itapecuru que vão sair nas últimas horas da madrugada.A Polícia Rodoviária Federal dará total apoio. Viva São Raimundo!

Da redação