POPULAÇÃO PEDE PROVIDÊNCIA SOBRE AUMENTO ABUSIVO NO PREÇO DO BOTIJÃO DE GÁS EM ITAPECURU-MIRIM/MA

Nossa reportagem recebeu na manhã desta quinta-feira (17), várias ligações de Itapecuruenses questionando o valor cobrado no botijão de gás de cozinha de 13kg, hoje R$ 70,00.

Preocupado com a situação o nosso Repórter e Jornalista Cristiano Dias manteve contato com alguns fornecedores da cidade e a informação repassada foi de que houve aumento na fonte, sobrecarregando o valor final ao consumidor.

Já nas redes socias um dos internautas questionam "Em menos de uma Semana o gás de cozinha aumentar o que era de  50 reais na semana passada hoje tá de 70 reais à onde tá o direito do consumidor diante da falta de respeito com o povo de Itapecuru este e o brasil a onde tudo pode acontecer" (Jackson Júnior).

Diante da situação, decidimos entramos em contato com o presidente do PROCON/MA "Duarte Júnior" a onde questionamos com o mesmo sobre o preço abusivo cobrado pelo botijão de gás em Itapecuru.Vale lembrar que nos últimos dias houve um redução total do preço cobrado pelo botijão de gás,chegando a ser cobrado a 50 reais pelo botijão de 13kg.

Em resposta a nossa indagação o presidente do PROCON/MA "Duarte Júnior" gravou vídeo falando que após recebermos novas denúncias sobre um novo aumento no preço do gás cobrado em Itapecuru-Mirim, notificamos todas as revendedoras do produto no município para que justifiquem, em até 10 dias, os valores praticados. Diante a ausência de justificativas, determinaremos novamente a redução imediata. 

Da redação