Balsas: Durante fiscalização com radar móvel, PRF apreende Hilux roubada

Hilux branca com ocorrência de furto/roubo.
Neste domingo (08), por volta das 10:30, uma equipe da PRF compareceu no km 431 da BR-230, no município de Balsas, para realizar fiscalização de velocidade com o radar, em determinado momento, o Veículo Toyota Hilux de cor branca de placas FCP-4724/PE, freou bruscamente e realizou manobra de retorno.

A equipe iniciou o acompanhamento tático e conseguiu abordar o citado veículo em uma estrada vicinal, que dá acesso a uma residência. Foi perguntado ao condutor por qual razão teria efetuado tal manobra evasiva. O condutor afirmou que visualizou a equipe e estava em alta velocidade, bem como que o CRLV estaria vencido.

Feitas as consultas nos Sistemas PRF e Serpro após análise minuciosa dos elementos de identificação do veículo, constatou-se que na verdade, tratar-se do Veículo de Placas OWG2395-RN, com registro de Roubo/Furto na cidade de Taquaritinga do Norte-PE. Tal comunicação foi realizada no dia 28 de setembro de 2015, por meio de um Boletim de Ocorrência. Veículo relacionado na ocorrência: I/Toyota Hilux CD, cor branca e placa FCP4724
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e Receptação. Dessa forma, o condutor foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil de Balsas-MA. 

Acompanham este BOP: 01 Unidade de CRLV; 01 Veículo Hilux placa aparente FCP4724-PE (Original OWG2395-RN); 01 cópia do Boletim de Ocorrência da Delegacia de Polícia de Taquaritinga do Norte - PE. Enquadramento(s): adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação.