Estudantes do curso de Jornalismo, assessores de comunicação e blogueiros participaram do curso de Web Jornalismo em São Luís/MA.

FOTOS DE HEIDER MATOS
Foi realizado no último sábado (04) no auditório do grupo Mirante de Comunicação em São Luís o curso de Produção de conteúdo Jornalístico para Web. Curso estes ministrados pelas palestrantes Liliane Cutrim, que é redatora  do portal de noticias Imirante.com; e Cintia Araújo, a qual é coordenadora de conteúdo do Imirante.com e do Jornal O estado do Maranhão on-line.

Vale lembrar que as palestrantes possuem um vasto conhecimento na área, pois, há a anos  atuam no Imirante.com e, ao longo do seus 17 anos tem se destacado pela credibilidade e inovação tecnológica.

Já  o Repórter/produtor do Imirante.com, especialista em comunicação e Marketing e Mestrado em Ciências da Comunicação Heider Matos informa que este  e o primeiro curso do projeto Gera Foca. 

De acordo com o repórter o mesmo informa que este projeto surgiu após uma analise sobre o mercado, segundo ele diz que há uma carência  de profissionais que entendam de Web Jornalismo no Maranhão, entre outras áreas  da comunicação. Estiveram presentes pessoas que já trabalham na área da comunicação e futuros profissionais.

O Cristiano Dias veio de Itapecuru, 120 quilômetros de distancia da capital maranhense e não se arrependeu da  experiência. Na região trabalha com produção de  radio jornalismo  e web jornalismo. O profissional viu no curso  de se  capacitar ainda mais. “ E uma experiência incrível conhecer os bastidores do portal do Imirante.com e poder conhecer as técnicas usadas pelo profissionais que cuidam do portal.Eu particularmente aprendi a importância do uso da internet que pela qual e um mundo dinâmico que esta sempre se movimentando e diante dos fatos precisamos sempre estar antenados em tudo”, relatou.


O próximo curso a ser oferecido pelo projeto será o Workshop Telejornalismo: da produção a reportagem com Alex Barbosa e Tayse Feques que será realizado no dia 02 de dezembro na Devry no bairro do Calhau em São Luís.

Da Redação