Veja dicas para cuidar da saúde dos dentes e das gengivas

GENGIVA

A gengiva é uma faixa de mucosa mastigatória em torno dos dentes de leite e permanentes. Ela também precisa de cuidados relacionados à saúde bucal, pois existem problemas bem comuns a essa região que pode afetar toda estrutura dental, as chamadas doenças periodontais. 

Quando está saudável, apresenta uma cor rosada e consistência firme. Quando está comprometida, é possível percebê-la num tom bem avermelhado, podendo até mesmo sangrar com facilidade. Descubra como cuidar da sua gengiva e prevenir-se dos possíveis problemas.

Quando um dentista explica sobre higiene bucal a um paciente, ele não está focando apenas na remoção de todas as bactérias e restos dos alimentos.A escovação dentária abrange o chamado complexo dento-gengival.

Da mesma forma que este hábito remove a sujeira capaz de causar a cárie, ele também remove os resíduos que refletem em uma inflamação gengival, e que no futuro pode destruir o tecido de suporte ao dente.Cuidar dos dentes também é zelar pela saúde da sua gengiva.

Ligue e marque uma avaliação Faça-nos uma visita e agende a sua consulta para tirar todas as suas dúvidas, aguardamos você. Av. Gomes de Sousa, 26 - Centro Itapecuru-Mirim /MA (98)3463-1500 / (98)9.8748-9627 Email: odontocenter10@hotmail.com